Como viajar com o seu animal

          Se for uma longa viagem, é uma boa idéia levar o cão ao veterinário antes da saída. Leve bastante água fresca, especialmente se o tempo estiver quente e pare regularmente para que seu cão possa beber água e se exercitar.
          Nunca deixe seu cão sozinho dentro do carro. Lembre-se que a temperatura dentro de um veí­culo estacionado pode ficar bem alta, especialmente em um dia quente. Alguns cães ficam um pouco ansiosos durante a primeira viagem, mas com sorte se acalmam com o barulho do motor e o movimento do carro e acabam adormecendo.
          Caso seu cão fique enjoado com o movimento do carro, não o alimente uma hora antes do iní­cio da viagem. Você pode evitar os enjôos dirigindo de forma ponderada. Acelere e breque suavemente.
Quando viajando de carro, cães podem sentar no banco traseiro, em um porta-malas de um carro hatchback ou perua. Cães pequenos e filhotes devem ser colocados em caixas apropriadas para transporte de animais. As melhores são feitas de metal ou plástico, pois podem ser presas a um assento ou colocadas no piso do carro. Se o cão estiver viajando no banco, deve estar de guia presa aos cintos de segurança. Isso previne ferimentos a ele e a outros passageiros.
          Se for viajar por ar, entre em contato com a linha aérea com bastante antecedência para saber as regras de transporte canino. Cães viajam no compartimento de carga em engradados apropriados. Chegue cedo, pois a carga é normalmente embarcada antes dos passageiros. A caixa deve estar etiquetada informando que contém um animal vivo, contendo todos os seus dados para contato bem claros e visí­veis. Se o seu cão vai para fora do paí­s, entre em contato com o veterinário para saber as vacinas e certificados de saúde necessários.
          Se o seu cão fica nervoso durante viagens é bom pedir um sedativo a seu veterinário antes de uma viagem longa. O veterinário vai examiná-lo e talvez prescreva uma droga que você mesmo possa dar ao cão. Se tem um sedativo, ele deve ser administrado de acordo com as instruções do veterinário. Não dê sedativos a seu cão antes de viagens aéreas, porque se estiver sonolento pode se machucar sendo jogado de um lado para outro dentro de seu engradado durante um vôo turbulento.
          Para alguns cães, viajar pode ser uma aventura estimulante, algo para compartilhar com a família, com a promessa de uma caminhada no final. Infelizmente, para outros pode ser uma experiência amedrontadora e triste. Para garantir que seu cão chegue são e salvo a seu destino é importante preparar-se adequadamente.
         Antes de ir viajar, certifique-se de que o cão está usando uma coleira com etiqueta onde haja seu endereço e telefone. Você pode optar pelo implante de um microchip, que é mais confiável, e é uma identificação permanente. Isto é aceito legalmente e o ajudará em situações inesperadas como no caso do seu cão se perder.

 

Copyright 2022, No animals were harmed in the making

  • w-facebook
  • w-twitter
  • w-googleplus

2023 © Copyright Animal Clinic

  • w-facebook
  • w-twitter
  • w-googleplus

Contatos:

 

(11) 9 5726-5756 - Cel  / Whats

(11) 9 5794-5352 - Cel / Whats
vendas@denguinhos.com.br

Horário de Atendimento:

 

Segunda à Sexta

 

    9:00 às 18:00

 

Sábado

    9:00 às 17:00

 

Atendimento por hora marcada.