O estresse e ansiedade sofridos pelos cães


          Quando o estresse canino ocorre,o coração se acelera,há a liberação de hormônios(adrenalina e cortisol),as pupilas se dilatam(fator mais visível),etc.
          Algumas mudanças comportamentais serão notadas quando esse estresse ocorrer. Um deles é o movimento comum e tão questionado de correr atrás da cauda e lamber as patas,a auto limpeza excessiva,uivos,etc.
         O estresse é o principal motivo da agressão.Sendo também motivo de modificação na saúde do seu cão ,interferindo de forma negativa.Sem esquecer que coleiras muitas vezes também estressam alguns cães e gritos dos donos sem sombras de dúvidas também.Portanto,evite este tipo de atitude com seu animal.Toda causa do estresse irá prejudicá-lo apenas.
          No entanto,muito tipo de estresse não pode ser evitado,e aí vai o conselho:Para os que não podem ser removidos,um bom programa de contracondicionamento e dessensibilização pode mudar a associação do cão com o que lhe causa estresse de negativo para positivo.
          Cuide desse mal,faça massagens no seu cão,abrace-o,demonstre proteção a ele,afinal,é tudo que ele mais necessita num momento como esse.Não o deixe por muito tempo sozinho,pois cães são animais sociáveis(como citado na matéria anterior do site).
          Uma boa dica é passar um dia num hotel pra cachorros.
Resumindo,é inegável que uma caminhada num lugar agradável,uma escovação de pêlos unidos a carinhos,e um tempo de pura dedicação ao seu cão com brincadeiras ainda são fórmulas mágicas para resolver qualquer problema e tensão.
         Ainda resta dúvida da tamanha sensibilidade dos caninos?

                                                                                                                  Fonte: www.vidadecachorro.org    

          Quem tem a idéia de que só o ser humano sofre estresse está longe de conhecer a verdade. Um dos animais que mais sofrem com esse mal é o cachorro. Isso ocorre por fatores diversos.Muitos deles passam sem ser notados pelos donos dos cães, mas que por eles são considerados como ameaças ou mesmo desafios que os afetam gravemente.
          Estar na presença de visitas constantes ou demoradas é um desses fatores que causa estresse,como também usar determinados acessórios,banhos,homens de barba ,a chegada de um novo membro em casa,etc.Resumindo,situações novas geram estresse.

Copyright 2022, No animals were harmed in the making

  • w-facebook
  • w-twitter
  • w-googleplus

2023 © Copyright Animal Clinic

  • w-facebook
  • w-twitter
  • w-googleplus

Contatos:

 

(11) 9 5726-5756 - Oi   / Whats

(11) 9 5794-5352 - Tim / Whats
vendas@denguinhos.com.br

Horário de Atendimento:

 

Segunda à Sexta

 

    9:00 às 17:00

 

Sábado

    9:00 às 16:00

 

Atendimento por hora marcada.